DIÁRIO AS - ISEPPE, O JOVEM QUE REVULOCIONA O BRASIL
21/09/2023
https://as.com/futbol/internacional/iseppe-el-juvenil-que-revoluciona-brasil-n/A
lguns meses foram suficientes para que Iseppe se tornasse uma das figuras mais valiosas do futebol juvenil brasileiro. O atacante do Atlético Mineiro deslumbrou no Brasileirão Sub-17 e seus gols circularam recorrentemente nas redes sociais. O jovem tem um chute de bola deslumbrante e já foi convocado pela seleção brasileira faltando apenas algumas semanas para a Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia.
Os números de Iseppe não deixam dúvidas. Em 2023 disputou 19 partidas nas quais marcou 21 gols e deu cinco assistências. Possui inúmeros recursos para definir e isso ficou demonstrado em uma equipe que não conseguiu a classificação para as quartas de final do já citado Brasileirão Sub-17. A equipe não tem acompanhado um dos grandes protagonistas da fase regular que se despediu da melhor forma, com uma dobradinha nos minutos finais. Primeiro com uma bela finalização na frente do goleiro e depois com uma cobrança de falta sensacional.
Iséppe deixou um de seus grandes momentos em meados de agosto, quando marcou contra o Botafogo do seu próprio meio-campo com um chute forte e certeiro que reflete seu enorme talento. Um jogador tecnicamente diferenciado que se desenvolveu ao longo das semanas até alcançar a grande recompensa de vestir a camisa Canarinha nas próximas datas com a ambição de ser convocado para a Copa do Mundo. O Brasil fará duas partidas contra o Canadá e outras duas contra os Estados Unidos, nos dias 29 de setembro e 1, 4 e 6 de outubro.
Iseppe destaca sua versatilidade para atuar em qualquer setor do ataque. Ele é capaz de atuar como ponta direita, destacando-se como meio-campista e também atuando como nove móvel e com boa pontaria. Possui precisão em seus passes e clarividência para associar. Ele ainda precisa amadurecer e encontrar o seu lugar ideal em quadra, mas para qualquer treinador é uma bênção ter uma arma como esta, capaz de ocupar tanto espaço na vertente ofensiva.
Seu desempenho foi tamanho que Scolari já foi questionado em entrevista coletiva sobre uma possível estreia do Iseppe no time titular já na reta final do Brasileirão. O Atlético Mineiro vive um ano decepcionante e os torcedores estão ansiosos por apresentações que tragam emoção. No entanto, o experiente treinador não estava muito interessado em dar oportunidade ao jovem marcador neste momento. Ele garantiu que primeiro deverá passar pela seleção Sub-20 e se conseguir se destacar no salto da categoria, só assim poderá contar com os serviços deles.
Com as declarações do atual técnico da seleção de Belo Horizonte, parece evidente que o novo passo do Iseppe (veremos se depois de disputar o Mundial Sub-17) será dar o salto para a seleção Sub-20 competir na Copinha 2024, que será disputada a partir dos primeiros dias de janeiro. Um bom desempenho no emblemático torneio juvenil pode abrir as portas do futebol profissional.